receita mousse de chocolate

Por: | 19:10 Deixe um comentário
oi gente tudo bom com você no post de hoje vai ser diferente vai ser de recetinha aqui no blog vai ser assim duas receitas   a receita de hoje e surpe gostoza espero quer gostem vamos la Dei um toque especial, decorando com blueberry (mirtilo), framboesa e chantilly. Mas o sabor da mousse em si é incrível… não é nada enjoativo! Por dentro, fica super leve, cremosa e aeradinha! E é muito, muito fácil de fazer, além de levar poucos ingredientes. Veja só 


ingredientes

  • 4 ovos
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • tablete de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite

preparo
1- Bata as claras em neve (reserve as gemas).
2- Acrescente às claras em neve 4 colheres de sopa de açúcar e continue batendo, até adquirir a textura de um merengue.
3- Em outro recipiente, bata as gemas com 4 colheres de açúcar.

4- Acrescente o merengue às gemas e bata novamente, até misturar bem.
5- Paralelamente, coloque o chocolate picado e o creme de leite (com soro e tudo) numa panelinha, para derreter em banho-maria, até formar um creme homogêneo.
6- Acrescente o creme de chocolate à mistura batida anteriormente e mexa com uma colher (não usar a batedeira), até incorporar.
7- Despeje o conteúdo do recipiente em tacinhas individuais, com o auxílio de uma concha.

8- Leve à geladeira.

Pronto! A mousse já está praticamente pronta. Agora é tudo questão de esperar gelar e controlar a ansiedade, hehehe! Esta receita rende em média 9 tacinhas.
É importante executá-la com pelo menos um dia de antecedência à ocasião em que irá servi-la, pois a mousse demora para adquirir a consistência aerada esperada (o que não significa que o pessoal aqui em casa não coma várias antes de estarem prontas, hehehe). 
 .
decorando

Nem preciso explicar como decorei, né? Depois de gelar, usei chantilly spray que vende pronto no mercado, blueberry (mirtilo) e framboesa. Gostei bastante da combinação do sabor da mousse com a blueberry e a framboesa… porém, caso tenha dificuldade de encontrar essas frutinhas, ingredientes como morango, cereja, raspas de chocolate, granulado e outros fricotes mais comuns e em conta fazem bem o mesmo trabalho!   

0 comentários :

Postar um comentário